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Regulamento
 
REGULAMENTO


 
DA PROVA:
 
1 - A corrida AFF Maria 2017 será disputada no dia 16 de julho de 2017, na Fazenda Piana em Sidrolândia-MS, na BR-060, na distância de aprox. 5.000m, com qualquer condição climática.
1.1 – Localização da Fazenda Piana: a 40km da saída de Campo Grande, sendo 32 km de asfalto e 6 km sem asfalto.
2 - O percurso do evento será totalmente dentro da fazenda, com largadas em baterias previstas a partir da 8:00hs, conforme tabela constante neste regulamento.
3 - As regras de competição da CORRIDA seguem no Regulamento Geral da Aff Maria.
4 - A CORRIDA terá a duração máxima de 1h30m (uma hora e trinta minutos).
5 - A idade mínima para participação na CORRIDA é de 16 anos; se o atleta for menor de 18 anos será necessário autorização por escrito do pai ou responsável, com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um Documento de Identidade do pai ou responsável, cópia esta que será retida.
6 - A inscrição será validade após a efetivação do pagamento. O cadastro no site não lhe garante a inscrição. As inscrições serão encerradas assim que atingir o limite previsto, independente do período ou do lote a venda. Confirma os descontos por lote.
7 – Não haverá limite de idade máxima, desde que apto à pratica desta modalidade de corrida, conforme Termo de Responsabilidade.
 
GERAL:
 
8 - Todos os atletas largarão, dentro do numero máximo de participantes por bateria, que é de 80 participantes (observando-se o intervalo de participantes dentro de uma bateria, controlado pela organização), com cronometragem dos tempos através de chip eletrônico.
9 - A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova, para melhora do seu desempenho.
10 - A organização da prova ressalta que pode haver desclassificação se ficar constatado qualquer um dos itens a baixo:
- Não respeitar a orientação dos fiscais de percurso.
- O não respeito a outros atletas que por ventura estejam mais devagar para a transposição de qualquer obstáculo.
- Não respeitar o percurso pré-determinado.
- Atitude anti-desportiva.
11 – O atleta no ato da inscrição deverá informar a sua bateria que deseja largar. Se após o término das inscrições houver muitos participantes em determinada bateria, o mesmo poderá ser alterado e será informado na entrega de kit.
12 - Recomenda-se que o atleta chegue ao local da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência ao horário da sua bateria.
13 – É recomendado o uso de luvas, meias longas ou calças e que o atleta esteja devidamente treinado e tenha extrema cautela durante o evento para evitar lesões, acidentes, machucados etc, em si ou nos outros competidores.
 
BATERIAS E LARGADAS:
 
14 – As baterias seguirão os seguintes horários para largada:
- 08:00 horas: Largada Bateria 1
- 08:03 horas: Largada Bateria 2
- 08:06 horas: Largada Bateria 3
- 08:09 horas: Largada Bateria 4
- 08:12 Horas: Largada Bateria 5
 
INSCRIÇÕES:
 
15 - As inscrições serão limitadas a 500 pessoas, sendo encerradas no dia 06/07/2017 ou quando for atingido o número máximo de inscritos.
16- As inscrições serão feitas somente através do site do evento.
17 - Valor da inscrição: o valor oficial de inscrição para a AFF Maria – Corrida com Obstáculos de R$ 200,00 (duzentos reais) e tem DESCONTOS conforme o período disponível de inscrições
17.1 - DESCONTO de 57,5% no 1º lote, de 30 de maio a 02 de julho – Valor com desconto = R$ 85,00 (oitenta e cinco reais)
17.2 - DESCONTO de 50,0% no 2º lote, de 03 de julho a 04 de julho – Valor com desconto = R$ R$ 100,00 (cem reais)
17.3 - Valor integral, de 5 de julho a 6 de julho, 3º lote, período sem desconto, de R$ 200,00 (duzentos Reais)
17.4 - Os valores das inscrições respeitarão o período de inscrição, e não o limite de inscritos, podendo os descontos serem prorrogados.
18 – Não serão realizadas inscrições no local da prova e nem no dia da prova.
19 – A inscrição na prova é pessoal e intransferível, não havendo a devolução do dinheiro pago em caso de desistência.
 
FORMAS E LOCAIS DE INSCRIÇÃO:
 
20 – No site www.vo2corridaderua.com.br e pagamento através do PagSeguro em cartão de crédito ou boleto bancário.
a) Ficará o atleta responsável pelo cadastro.
b) Leia atentamente o regulamento.
c) Preencha a ficha de inscrição na página INSCRIÇÔES, para que não haja problemas no cadastramento, certifique todos os campos e que estejam preenchidos corretamente, além de um e-mail pessoal, pois informações serão enviados por esse canal de comunicação.
d) A data de sua inscrição será considerada a partir da data de pagamento da mesma.
e) Guarde o comprovante de pagamento ou o e-mail enviado sobre a confirmação do pagamento.
f) No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento que estará disponível no site http://eventos.vo2corridaderua.com.br/aff-maria/2017/Regulamento , o participante aceita todos os seus termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento, de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL"
 
RETIRADA DE KIT E CHIP:
 
21 - A Retirada do kit para os inscritos, deverá ser feita no dia 15 de julho de 2017, na Cerv-Já Av. Afonso Pena, 3799 - Centro, Campo Grande - MS, das 9 as 16 horas.
21.1 – O kit é formado por Camiseta, número de peito e Seguro de Vida e acidentes pessoais (válido apenas durante o tempo da execução prova e durante o percurso).
22 - O Número de Peito deverá ser afixado na frente da camiseta de corrida.
23 – Não haverá retirada de kits no dia da corrida.
24 – para a retirada do Kit, o Atleta deverá apresentar:
- Documento de Identidade ou outro documento com foto
- Comprovante de pagamento da inscrição ORIGINAL.
25 - É obrigatório o uso do Número de Corrida, em local visível.
26 – Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.
 
RESULTADOS E PREMIAÇÃO
 
27 - Após o TÉRMINO de todas as baterias, serão anunciados e premiados os 5 primeiros colocados no geral (masculino/feminino).
27.1 - O resultado oficial será baseado no tempo líquido de percurso do atleta.
28 – O ranking geral de todas as baterias será publicado no site www.affmaria.com.br
29 – Todo atleta que terminar a corrida, dentro das normas e regras deste regulamento, receberá uma medalha de participação.
 
FALTAS E PENALIDADES:
 
30- Por se tratar de uma prova com obstáculos, para cada passagem que o atleta não conseguir cumprir, o mesmo sofrerá uma falta que será paga com algum exercício físico, acarretando no aumento do tempo liquido do percurso.
30.1 – Haverá um fiscal em cada obstáculo, que ficará responsável por orientar os atletas que não conseguirem completar os mesmos, este indicará qual exercício físico o atleta deverá fazer como ‘pagamento’ pelo não cumprimento do obstáculo.
31 – Se o atleta não completar o obstáculo e nem a exercício físico, ele poderá sofrer como punição a desclassificação do ranking final da prova.
32 – O cumprimento da falta, não implicará na perda de direito da classificação do atleta ao final da prova.
 
REGRAS GERAIS:
 
33 – Ao se inscrever para esta prova o atleta declara que:
- concorda com este regulamento e termo de responsabilidade.
- cede todos os direitos de utilização de sua imagem.
- declara estar em perfeito estado de saúde.
- assume a responsabilidade por qualquer problema de saúde que decorra em virtude de sua participação na prova.
 
DISPOSIÇÕES GERAIS:
 
34 - Haverá, para qualquer tipo de emergência, ambulância para atendimento dos atletas.
35 - Se houver necessidade, atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.
36 - Haverá staff de apoio em cada um dos obstáculos.
37 - A segurança da prova será garantida pelos órgãos competentes e haverá fiscais para a orientação dos participantes, em cada um dos obstáculos, sendo composta por um professor de educação física e staff.
38 - É proibido o atleta largar em outra bateria, caso isso ocorra, ele será desclassificado.
39 - O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.
39.1 - A não observância destas regras causará a desclassificação do atleta.
40 - As inscrições serão encerradas quando for atingido o número máximo de inscritos, independente da data limite.
41 - A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
42 - A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação da prova.
43 - As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
44 - Ao fazer sua inscrição o atleta automaticamente assume total responsabilidade pelos dados pessoais fornecidos e reconhece e aceita totalmente o Regulamento.
45 - Assume que disputa a prova por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores e Patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores.
46 - Assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e está apto a participar da prova.
47 - Cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão, para esta e próximas provas.
48 - Assume as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante ou depois da mesma.
49 - Por se tratar do evento  em um local ecológico e de preservação da natureza, o atleta é responsável por jogar seu lixo em local destinado para tal uso. Caso o atleta seja flagrado pelos fiscais não descartando no local destinado, será cobrado uma multa de R$ 200,00 (duzentos reais).
49.1 – Haverá Ponto de Água no percurso, o qual será também um obstáculo da prova, tendo o atleta que desejar tomar água, ficar no ponto de água durante sua hidratação e fazendo o descarte do copo vazio na lixeira fornecida pela organização.  Caso os fiscais confirmem que o atleta descartou fora da lixeira ou continuou a prova com o copo cheio ou vazio, o mesmo será desclassificado além de sofrer as sanções do item 49.
 
MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS/TREINADORES/ACADEMIAS:
 
50 - Poderá a ORGANIZAÇÃO indicar os locais para montagem de tendas de assessorias/treinadores, de acordo com a disponibilidade de espaço na arena do evento, desde que não interfira no bom andamento da prova.
51 - Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar o remanejamento das tendas.
52 - A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das assessorias, dos treinadores, das empresas ou dos clubes de corridas, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.
53 - Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a ORGANIZAÇÃO solicitar que as assessorias/treinadores/academias retirem sua(s) tenda(s) ou que a marca seja coberta. Persistindo a exposição da marca conflitante, será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais.
54 - As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na sonorização do evento.  A ORGANIZAÇÃO sugere que estas não ultrapassem os 20 metros quadrados.
55 - A ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza pela tenda, pelos possíveis danos a ela causados ou pelos objetos deixados no seu interior.
56 - Qualquer distribuição, degustação, sampling ou outros modelos de divulgação de marca ou produtos será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor equivalente à soma do recebido de todos patrocinadores e apoiadores.
57 - Somente pela ORGANIZAÇÃO do EVENTO, essas ações poderão ser autorizadas. Para os PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES e ORGANIZADORES, essas ações deverão seguir conforme acordado em contrato.
 
DISPOSIÇÕES FINAIS:
 
58 - A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de premiação ou participação especial.
59 - Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a ORGANIZAÇÃO, por meio do serviço “Fale Conosco”, no site do EVENTO, http://www.vo2corridaderua.com.br.
60 - A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
61 - As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela COMISSÃO TÉCNICA e COMISSÃO ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso às decisões tomadas.
62 - Poderá haver, a critério da ORGANIZAÇÃO, sorteio ou distribuição de brindes entre os inscritos que completarem a prova.
63 - É permitida a cobertura fotográfica do evento por indivíduos não contratados pela ORGANIZAÇÃO, sendo vedada para esses indivíduos a comercialização de tais fotos. A comercialização das fotos é única e exclusivamente dos ORGANIZADORES, REALIZADORES e PATROCINADORES da prova. Caso ocorra a venda por terceiros não autorizados pela ORGANIZAÇÃO, será cobrada multa no valor equivalente à soma do recebido de todos patrocinadores e apoiadores.
64 - O local da prova, no caso a pista e/ou percurso, é restrito aos atletas inscritos, e quem for flagrado nesse local sem estar devidamente inscrito, pagará uma multa de R$ 300,00 (trezentos reais). Apenas com autorização da Organização será permitido esse acesso. Para quem for assistir o evento, poderá transitar na área destonado aos expectadores.
65 - Este regulamento está registrado no 4° Cartório de Notas e de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas da Comarca de Campo Grande/MS.
 
Campo Grande, 25 de maio de 2017
 
Rudnei Souza Alves
Resposável Técnico
CREF 2077 G/MS
 
Patrocínio
Apoio
Agência Oficial
Organização
vo2 Corrida de Rua
Sobre a vo2 Corrida de Rua
Pioneiro em Mato Grosso do Sul, VO2 Corrida de Rua, atuamos desde 2006 prestando serviço de orientação e assessoria esportiva, além de organização de eventos relacionados ao esporte, lazer e cultura.
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