Acessar Inscrição
Regulamento
REGULAMENTO OFICIAL RUNNING E MTB (ao final da página)
 
BONITO 21K - RUNNING
1 - DA PROVA
 
1.1. A Prova Pedestre BONITO 21K, doravante denominada COMPETIÇÃO, será realizada no dia 07 de dezembro de 2019, na cidade de Bonito/MS, nas distâncias de 21 km (21k), 10 km (10k) e 5 km (5k) (prova toda no asfalto), com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS, com qualquer condição climática.
1.2. A BONITO 21K será disputada em uma única vez, nas CATEGORIAS GERAL MASCULINO e  GERAL FEMININO e nas provas 21 km (21k), 10 km (10k), 5 km (5k)
1.3. A COMPETIÇÃO, cujo percurso detalhado será divulgado no site  www.bonito21k.com.br, terá o seu ponto de LARGADA e de CHEGADA em frente a Praça da Liberdade (praça do peixe), Rua Cel. Nelson Felício dos Santos - Bonito/MS - Centro.
1.4. A COMPETIÇÃO terá o início da concentração as 14:30, com LARGADA KIDS a partir das 15:30horas, com a LARGADA para as corridas 21k , 10k e 5k as 16:30horas, para ambos os sexos.
 
2 – DAS INSCRIÇÕES E SEUS VALORES E PRAZOS
 
2.1. As inscrições serão feitas por meio da INTERNET.
2.1.1. Na internet as inscrições poderão ser feitas no site: http://eventos.vo2corridaderua.com.br/bonito-21k/2019
2.2. O valor da inscrição será de R$ 300,00 (trezentos reais), com lotes promocionais de acordo com as vagas de cada lote, para todas as categorias, conforme abaixo (desconto gerado diretamente através do site)
1º Lote – Vagas Limitadas até o dia 31/03
Desconto de 66%
Valor final - Meia Maratona, 10km e 5km R$ 102,00
Kit Básico - Kids R$ 68,00
2º Lote – Vagas Limitadas a partir do dia 01/04
Desconto de 41,66% (aproximadamente)
Valor final - Meia Maratona, 10km e 5km R$ 125,00
Kit Básico - Kids R$ 68,00 (Continua valor do 1º Lote)
3º Lote – Vagas Limitadas a partir do dia 22/10
Valor final - Meia Maratona, 10km e 5km R$ 140,00 (cento e quarenta reais)
Kit Básico - Kids R$ 75,00 (setenta e cinco reais)

2.3. As inscrições são LIMITADAS, mas a ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da COMPETIÇÃO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.
2.4. Idosos*, doadores** e estudantes*** terão desconto de 50% sobre o valor não promocional do kit básico de R$ 300,00, correspondente ao preço cheio da inscrição. Esse valor do desconto para idosos, doadores e estudantes não incide sobre preços promocionais, não sofrerá variação com o decurso do tempo ou com o aumento de preço dos lotes.
2.4.1 - Idosos - É considerado idoso o atleta com 60 anos completados até o dia da prova.
2.4.2 - Doadores – Obrigatório ter a carteirinha de doador válida e com pelo menos 2 doações nos últimos 6 meses.
2.4.3 - Estudantes – Apresentar carteirinha e/ou documento de instituição de ensino que comprove a condição de estudante.
2.4.4 - Para obter o desconto, os idosos, doadores ou estudantes deverão enviar um e-mail para organizacaobonito21k@gmail.com com cópia de documentos que comprovam o desconto (carteira de doador, cópia do documento de RG ou CNH, carteirinha de estudante etc).  A solicitação será validada junto com a documentação e o corredor receberá via e-mail link para pagamento da inscrição.
2.4.5 - A Organização da Bonito 21k poderá ofertar lotes promocionais de venda, sem limite de valores e ou restrições, sendo o valor não promocional do kit básico de R$ 300,00.
2.4.6 - O desconto de 50% mencionado acima, não é acumultativo,  e não incide em valores promocionais abaixo do valor do kit básico de R$ 300,00. Tal desconto também não incide em ofertas de grupos e ou similar que pode vir a ocorrer.
2.4.7 - A validação da inscrição com desconto de 50% ( idoso, doador e estudante), será validade na retirada do kit. Onde é obrigatório a apresentação de um documento original com foto ( RG ou CNH). Não é permitida a retirada de kit de idoso/estudantes e doadores por terceiros.

 
3 – DAS FORMAS E DOS LOCAIS DE INSCRIÇÃO
 
3.1. No site da competição (www.bonito21k.com.br);
3.2. PROMOÇÃO ATUAL:
3º Lote – Vagas Limitadas a partir do dia 22/10
Valor final - Meia Maratona, 10km e 5km R$ 140,00 (cento e quarenta reais)
Kit Básico - Kids R$ 75,00 (setenta e cinco reais)

3.3. Poderá, a critério da ORGANIZAÇÃO, haver inscrições disponíveis no local de entrega de kits a um custo de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).
 
4 - PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO


4.1 – PELA INTERNET
4.1.1. No site www.bonito21k.com.br e pagamento através do PagSeguro em cartão de crédito ou boleto bancário.
4.1.2. Ficará o atleta responsável pelo cadastro.
4.1.3. Leia atentamente o regulamento.
4.1.4. Preencha a ficha de inscrição na página INSCRIÇÔES, para que não haja problemas no cadastramento, certifique todos os campos e que estejam preenchidos corretamente, além de um e-mail pessoal, pois informações serão enviados por esse canal de comunicação.
4.1.5. A data de sua inscrição será considerada a partir da data de pagamento da mesma.
4.1.6. Guarde o comprovante de pagamento ou o e-mail enviado sobre a confirmação do pagamento.
4.1.7. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento que estará disponível no site http://eventos.vo2corridaderua.com.br/bonito-21k/2019/Regulamento , o participante aceita todos os seus termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento, de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL"
  
5- KIT DE PARTICIPAÇÃO
 
5.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa, o ATLETA está ativando sua participação na competição com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura de apoio descrita neste regulamento.
5.2. O Kit de identificação da competição, vinculado à taxa de inscrição é composto de:
5.2.1. Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
5.2.2. Camiseta em tecido tecnológico;
5.2.3. Chip de cronometragem.
5.2.4. Sacola da prova
5.3. Aqueles que fizerem sua inscrição até o dia 30 de outubro de 2019 poderão escolher o tamanho da sua camiseta no momento da sua inscrição, não sendo permitida a sua troca no dia de retirada do kit. Após essa data o tamanho das camisetas será de acordo com a disponibilidade em estoque no momento da retirada do Kit.
5.4. Não haverá entrega de kit de participação após a realização da prova.

 
6 - RETIRADA DE KIT DE PARTICIPAÇÃO
 
6.1. A entrega do Kit de Participação será feita no 06 de Dezembro 16h as 22h e no dia 07 de Dezembro das 09h as 13h no Local da Prova - Em frente a Praça da Liberdade (Praça das Piraputangas), na Rua Cel. Nelson Felício dos Santos - Bonito/MS - Centro.
6.2. Não serão entregues Kits após o horário estipulado.
6.3. Para retirar o Kit do ATLETA é necessário apresentar o documento de identidade e o original do COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO, sendo certo que, em hipótese alguma, suas cópias serão aceitas.
6.4. Apenas o comprovante de inscrição ficará retido na entrega do Kit.
6.5. Com o Kit, o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO.
6.6. Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.
6.7. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.
6.8. O Kit poderá ser retirado por terceiros, desde que sejam maiores de idade e tenham uma autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de um documento de Identidade do ATLETA e do Terceiro, que ficarão retidos na retirada do kit.
6.8.1. Não será permitida a retirada desses kits de idoso/estudantes e doadores por terceiros em hipótese alguma, devido a validação/conferência de documentos na entrega de kit
 
7 - RETIRADA DO CHIP
 
7.1. O chip de cronometragem descartável deverá ser retirado juntamente com o kit de participação, conforme item 6.1.
7.2. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis.
7.3. A ORGANIZADORA não se responsabiliza por uso incorreto e/ou dano causado a este dispositivo caso o seu tempo não seja registrado.
7.4. O uso do chip é OBRIGATÓRIO e intransferível aos ATLETAS que o receberem, acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar ou eventualmente ficar constatado o uso inadequado.
7.5. Sobre o serviço de empréstimo de chip de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, o participante fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo/vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e Realizadores do fornecimento dos resultados dos mesmos.
 
8 - DAS REGRAS GERAIS DA COMPETIÇÃO
 
8.1. Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o seu término.
8.2. Ao participar desta competição, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
8.3. Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção.
8.3.1. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.
8.4. O ATLETA, ou o seu acompanhante responsável, poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
8.5. A segurança da competição receberá apoio dos órgãos públicos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
8.6. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos sanitários e Posto de Serviço Médico, localizados próximos aos pontos de LARGADA e CHEGADA.
8.7. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS Na competição, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura venham eles a sofrer durante a sua participação.
8.8. É recomendável rigorosa avaliação médica e de condicionamento físico, com a realização, inclusive, de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, sob responsabilidade e ônus do atleta.
8.9. Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA, ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
8.10. O ATLETA participante será o único responsável pelos eventuais prejuízos ou danos que vier a causar a outros atletas e a terceiros, ficando a ORGANIZAÇÃO da competição e seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES eximidos de qualquer obrigação de ressarcimento e/ou reembolso.
8.11. Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita dentro do prazo máximo de 30 dias, após a sua primeira publicação, e através da única fonte oficial de contato, que é o Fale Conosco no site da competição, http://eventos.vo2corridaderua.com.br/bonito-21k/2019, devendo o reclamante informar o seu nome, o endereço para correspondência e a categoria em que concorreu.
8.12. A critério dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões de segurança pública, atos de vandalismo e/ou motivos de força maior e nesse caso não haverá reembolso para os inscritos do valor correspondente a inscrição.
8.13. O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que, por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de recebimento, qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser retirado e/ou desclassificado da competição.
8.14. Todo ATLETA tem a obrigação de fornecer corretamente os dados referente a sua inscrição, no ato da Inscrição, realizada no posto de inscrição.
8.15. O ATLETA assume que participa desta da competição por livre e espontânea vontade, isentando, em seu nome e em nome de seus sucessores, os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES de qualquer responsabilidade.
8.16. Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.
8.17. Ao se inscrever na competição o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
8.18. O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta.
8.19. É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais da competição.
8.19.1. No momento da premiação NÃO será permitido ao atleta a retirada da camiseta da competição, e a utilização de outra camiseta ou roupa que faça alusão ao seu patrocinador pessoal durante as fotografias oficiais da competição. Sendo permitido a troca da camiseta apenas após esse momento.
8.20. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis Na competição ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva responsabilidade.
8.21. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades da competição informando estas alterações no site http://eventos.vo2corridaderua.com.br/bonito-21k/2019 .
8.22. O participante tem a obrigação de conhecer, defender e respeitar o meio ambiente onde se realiza a competição. O mau trato ou a falta de respeito pode ser motivo de desclassificação, podendo ocasionar a expulsão da competição.
 
9 - REGRAS ESPECÍFICAS
 
 9.1. A idade mínima exigida para a participação nos 21km de acordo com as normas da CBAT é de 18 anos, completos até 31 de dezembro do ao da prova.
9.2. A idade mínima exigida para a participação nos 10 km de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
9.3. A idade mínima exigida para participação nos 5 km de acordo com as normas da CBAT é de 14 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
9.4. Para a categoria Kids, confira a regra específica, item 14 desse regulamento.
9.5. Caso o ATLETA não tenha a idade mínima permitida, ou os ORGANIZADORES constatem que a idade informada é incorreta, sua inscrição seguirá os seguintes procedimentos:
9.5.1. Menores de 16 anos que se inscreverem para a distância de 10 km terão opção de participar na distância de 5 km
9.5.2. Menores de 14 anos que se inscreverem para a distância de 5 ou 10 km não será entregue número de peito e nem o chip, apenas os outros itens e o mesmo não poderá participar da prova.
9.5.3. Não haverá a devolução do valor da inscrição caso o atleta não aceite a troca de categoria ou não participe da competição.
9.6. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que sejam maiores de idade e tenham uma autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de um documento de Identidade do ATLETA, que deverá ser apresentado pelo terceiro no ato da inscrição e na retirada do kit.
9.7. A competição terá duração máxima de 3h (três horas) para a Meia Maratona e de 1h30 (uma hora e trinta minutos) para a Corrida de 10km e 5km
9.8. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.
9.9. Somente poderão participar da competição, ATLETAS que não estejam suspensos pela CBAT, que não façam uso de substâncias proibidas, ou, ainda, que não esteja cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações, vigente à época da competição.
9.9.1. A lista de atletas impedidos de participar na prova estará em poder da Comissão Técnica e será lida no Congresso Técnico, cabendo a essa Comissão sua identificação e respectiva advertência.
9.9.2. A critério da Comissão Técnica, os ATLETAS poderão ser submetidos a exames antidoping.
9.10. O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem, como utilizar de calçadas, cruzar canteiro etc.
9.11. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
9.12. Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA.
9.13. A participação do ATLETA Na competição é individual.
9.14. O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, assim como também assume estar apto e ter treinado adequadamente para a competição.
9.15. A critério da Direção Técnica da prova, ATLETAS especialmente convidados, poderão participar da competição.
9.16. A competição acontece em Bonito, cidade turística de Mato Grosso do Sul, que toma todos os cuidados para preservar seu patrimônio natural. Conservar essa paisagem é tarefa de todos. Por este motivo será penalizado o atleta que jogar resíduos em lugares não permitidos. A competição destinará espações exclusivos para o descarte de lixo (copos plásticos, saches de gel etc).
9.16.1. Será desclassificado e não será aceito na próxima edição da BONITO 21K o atleta que for flagrado jogando lixo fora dos locais habilitados para tal fim.  A decisão é irrevogável.
 
10 – DAS DIVERSAS CLASSIFICAÇÕES
 
10.1. Os ATLETAS serão divididos em CATEGORIA GERAL (para as corridas de 21k,10 km e 5 km) e CATEGORIA KIDS (prova específica conforme item 14 desse regulamento)
10.1.1. A classificação e premiação dos 5 (cinco) primeiros ATLETAS na prova será definida conforme sua colocação (tempo/ordem de chegada – tempo bruto) conforme Norma 7 Art. 10º parágrafo 1º da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), que regulamenta a corrida de rua, e será publicada no site da competição no informe “RESULTADOS”.
10.1.2. Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DA COMPETIÇÃO todos os ATLETAS inscritos na CATEGORIA – GERAL
10.2. Os resultados e premiação da categoria Kids seguirá item 14 desse regulamento.
10.3. Os resultados da categoria Faixa Etária seguirão as seguintes divisões por idade:
21 km - FAIXAS ETÁRIAS - MASCULINA E FEMININA
Até 24 anos
De 25 a 29 anos
De 30 a 34 anos
De 35 a 39 anos
De 40 a 44 anos
De 45 a 49 anos
De 50 a 54 anos
De 55 a 59 anos
De 60 a 64 anos
Acima de 65 anos
 
11 – PREMIAÇÃO
 
A cerimônia de premiação GERAL acontecerá ás 19:40 horas no local da chegada, onde acontecerá uma festa pós evento (espaço vip para atletas e acompanhantes) para todos os ganhadores, seja no Geral das provas de 5, 10 ou 21 km e na categoria faixa etária (apenas na prova de 21km) a premiação será as 22:40.
11.1. Os 05 (cinco) primeiros colocados na CATEGORIA GERAL, Masculino e Feminino, receberão troféus, para as corridas de 21k,10 km e 5 km.
11.1.1. Não será concedida premiação ao atleta que, inscrito na prova de 21 km, obtenha um resultado passível de premiação para a prova de 10 km ou 5km, ou vice-versa. Assim também será com aquele inscrito na prova de 10km, que obtenha um resultado passível de premiação para a prova de 05 km, ou vice-versa.
11.1.2. Os 5 primeiros colocados no Geral, apenas na prova de 21k receberão premiação em dinheiro, sendo tanto na prova masculino quanto no Feminino, com os seguintes valores:
- 1º Lugar – R$ 1.000,00 (um mil reais)
- 2º Lugar – R$ 700,00 (setecentos reais)
- 3º Lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais)
- 4º Lugar – R$ 300,00 (trezentos reais)
- 5º Lugar – R$ 200,00 (duzentos reais)
11.1.2.1. Os atletas que tiverem direito a premiação receberão o valor ao término do evento, logo após a premiação no palco, na Agencia H2O.
11.1.3. Os 03 (três) primeiros colocados na CATEGORIA FAIXA ETÁRIA, Masculino e Feminino, receberão troféus, apenas para a corrida de 21k
11.2. O ATLETA que completar a competição dentro do tempo máximo previsto, em todas as categorias, receberá uma medalha de participação.
11.3. A premiação por faixa etária será concedida apenas na prova de 21km. 
11.4. Haverá cerimônia de premiação no pódio e fotografias oficiais, será realizada às 22horas no local da chegada na cidade de Bonito/MS
11.5. Quando fornecidos por parte da ORGANIZAÇÃO em conformidade com o item 10 deste regulamento, os resultados oficiais serão divulgados no site oficial da competição, em até 72h após o seu término.
11.6. Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para premiação, deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação.
11.7. Quando houver qualquer tipo de premiação em dinheiro, os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela ORGANIZADORA cabendo a cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos competentes, impostos, encargos, documentação e transferência.
11.8. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação ou sorteio de brindes que será divulgada no site da competição.
11.8.1. Caso haja sorteio de brindes, para participar, o atleta deverá ter completado a prova dentro do tempo limite, destacar seu o ticket constante no número de peito e colocar na urna que estará disponível no final do corredor de dispersão.
11.8.2. Se houver sorteio, nesse caso, o atleta sorteado para receber o brinde deverá estar presente, caso o mesmo não esteja, perderá o direito ao brinde sorteado, sendo sorteado um novo número para distribuir o brinde.
11.8.3. Não serão aceitos requerimentos para retirada dos brindes pelo atleta sorteado e que não estivava presente no momento do sorteio. Pois um dos critérios para receber o brinde sorteado, é que o atleta esteja presente no ato do sorteio.
 
12 - MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS/TREINADORES/ACADEMIAS
 
12.1. Poderá a ORGANIZAÇÃO indicar os locais para montagem de tendas de assessorias/treinadores de acordo com a disponibilidade de espaço na área da arena da competição, desde que não interfira no bom andamento da prova.
12.2. Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar o remanejamento das tendas.
12.3. A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.
12.4. Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores da competição, poderá a ORGANIZAÇÃO solicitar que as assessorias/treinadores/academias retirem sua(s) tenda(s) ou que a marca seja coberta. Persistindo a exposição da marca conflitante, será considerado como patrocínio da competição, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais.
12.5. As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na sonorização da competição e a ORGANIZAÇÃO sugere que as mesmas não ultrapassem os 20 metros quadrados.
12.6. A organização não se responsabiliza pela tenda, pelos danos a ela causados ou pelos objetos deixados no seu interior.
12.7. Qualquer distribuição, degustação, sampling ou outros modelos de divulgação de marca ou produtos será considerado como patrocínio da competição, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais. Somente pela organização da competição estas ações poderão ser autorizadas.
 
13 - DISPOSIÇÕES FINAIS
 
13.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de premiação ou participação especial.
13.2. Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO Técnica, através do serviço “Fale conosco” no site da competição ou através do e-mail organizacaobonito21k@gmail.com.
13.3. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da competição, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
13.4. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão TÉCNICA e Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
13.5. Poderá haver, a critério da organização, sorteio ou distribuição de brindes entre os inscritos que completarem a prova.
13.6. Qualquer distribuição, degustação, sampling ou outros modelos de divulgação de marca ou produtos será considerado como patrocínio da competição, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais. Somente pela organização da competição estas ações poderão ser autorizadas.
13.6.1. Para os patrocinadores, apoiadores, realizadores e organizadores, essas ações deverão seguir conforme acordado em contrato.
13.7. É permitida a cobertura fotográfica da competição por indivíduos não contratados pela organização, sendo vedado para esses indivíduos à comercialização de tais fotos. A comercialização das fotos é única e exclusivamente dos organizadores, realizadores e patrocinadores da prova. Caso ocorra a venda por terceiros não autorizados pela organização, será cobrada multa no valor equivalente ao recebido da soma de todos os patrocinadores e apoiadores.
13.8. Este regulamento está registrado no 4° Cartório de Notas e de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas da Comarca de Campo Grande/MS.
 
14 – CATEGORIA KIDS
14.1. A categoria Kids tem caráter lúdico e recreativo e as vagas serão limitadas.
14.2. É destinado a crianças de 3 a 13 anos de idade, completados até o dia do evento e serão divididos
16h30 - 3 a 5 Anos - 50 mts
16h40 - 6 a 8  anos - 100 mts
16h50 - 9 a 11 anos - 100 mts
17h - 12 a 13 anos - 100 mts
14.3. INSCRIÇÕES
14.3.1. Para a participação da corrida kids, é necessário que um adulto (responsável pela mesma) se inscreva na prova, utilizando as categorias, 21k + kids (prova de meia maratona para o adulto), ou 10k + kids (prova de 10 km para o adulto) ou 5k + kids (prova de 5km para o adulto) e as crianças serão automaticamente incluídas nas baterias conforme a idade das mesmas.
14.3.2. O responsável pela criança responde pelos dados fornecidos na ficha de inscrição e aceita as normas da ficha de inscrição e deste Regulamento.
14.3.3. Apenas duas crianças, no máximo, poderão ser inscritas no mesmo CPF de um único responsável.
14.3.4. A organização poderá suspender ou prorrogar prazos, assim como aumentar ou diminuir o limite de inscrições, em função de necessidades diversas, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais.
14.3.5. Valor das inscrições seguirá conforme desconto disponíveis por lote, sendo atualizado no regulamento quando o mesmo sofrer alterações, e custam
Kids R$ 200,00 – 1º LOTE VIGENTE, VALOR ATUAL R$ 75,00
14.4.1. O percurso da corrida será de:
3 a 5 Anos - 50 mts
6 a 8  anos - 100 mts
9 a 11 anos - 100 mts
12 a 13 anos - 100 mts
14.4.2 O atleta deverá seguir as orientações dadas pelos organizadores ou monitores em todos os momentos da prova (antes, durante e depois).
14.4.3. Será desclassificado o atleta que participar de uma categoria não correspondente à sua idade.
14.4.4. Os acessos às áreas de recepção, largada, premiação e saída serão sinalizados. É proibido pular as grades que delimitam essas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento ou local, sob qualquer pretexto.
14.4.5. O responsável deverá entregar a criança na tenda identificada como “Recepção”, observando a sinalização da idade e categoria da criança.
14.4.6. Após a sua corrida, a criança será entregue ao responsável na tenda sinalizada como “Saída”.
14.4.7. No dia do evento, se necessário, a organização poderá solicitar documento que comprove a condição da criança.
14.4.8. A organização poderá realizar ajustes no percurso para atender às necessidades dos atletas dessa categoria.
14.5.1.PREMIAÇÃO
14.5.2. Todos os atletas receberão medalha de participação ao término de cada bateria.
14.6 – TERMO DE RESPONSABILIDADE 
IMPORTANTE: ao se inscrever, todo responsável legal do atleta declara automaticamente que está de acordo com o termo de responsabilidade abaixo: 
 "Declaro que assumo total responsabilidade pelos dados fornecidos; aceito e acato totalmente o Regulamento e suas regras; assumo as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da participação do atleta antes, durante e depois do evento; e isento, de qualquer responsabilidade, os organizadores, patrocinadores e realizadores. Assumo o compromisso e a responsabilidade e, ainda, declaro: a criança-atleta participante está apta e autorizada para competir. Assim, assumo e declaro, como responsável legal, que tenho conhecimento do estado de saúde da criança-atleta, que está em condições de saúde para participar do evento".
14.7. – CONSIDERAÇÕES FINAIS
14.7.1. A entrega do kit da categoria kids será nos mesmos dias e horários da entrega do kit do adulto. O kit da criança é composto de:
Camiseta Alusiva ao evento
Pulseira de identificação
Número de identificação
Seguro de Vida (apenas durante a prova).
14.7.2. Ao enviar os dados da criança ou preencher formulário de inscrição, o responsável autoriza a divulgação das fotos, imagens e depoimentos das crianças no site oficial da prova. O responsável legal da criança cede e autoriza todos os direitos de utilização de imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia, em qualquer tempo.
14.7.3. Qualquer reclamação sobre o resultado final deverá ser encaminhada à organização do evento.
14.7.4. Poderão os Organizadores / Realizadores suspender o evento, ou partes dele, ou mesmo alterá-lo, por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
14.7.5. Para atendimento emergencial aos participantes, haverá serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na Rede Pública. A Organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que eventualmente o atleta venha a ter antes, durante ou após a prova.
14.7.6. O responsável pelo atleta poderá optar por sistema de atendimento médico diverso (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência, médico, entre outros) eximindo a Organização de qualquer responsabilidade direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
14.7.7. A Organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no evento ou por seu acompanhante responsável, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.
14.7.8. O atleta que em qualquer momento deixar de atender às regras descritas neste Regulamento, que deixar de comunicar à Organização qualquer impedimento de sua parte ou que não mantiver uma conduta educada e esportiva, poderá, a qualquer tempo, ser desclassificado do Evento.
14.7.9. A Organização poderá, a seu critério e conforme situações e necessidades do evento, alterar este Regulamento, total ou parcialmente, incluindo, excluindo ou modificando dispositivos, sendo certo que nesses casos, o atleta/responsável legal poderá concordar com as mudanças e prosseguir participando, ou optar pela desistência no evento.
14.7.10. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora e/ou pelos Organizadores/Realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
 

Campo Grande, MS, 23 de dezembro de 2018
Atualizado, 16 de abril de 2019
Atualizado, 18 de setembro de 2019
Rudnei Souza Alves
Diretor Esportivo do VO2 Corrida de Rua
CREF 2077 G/MS
Presidente da Comissão Técnica e Comissão Organizadora do 5º Bonito 21k
Campo Grande-MS



REGULAMENTO MTB
Responsáveis técnicos da prova MTB
Afonso 67-992604091 / Zilnei 67-991051000

O Evento

O BONITO MTB de Mountain Bike é uma prova desportiva na modalidade de mountain bike maratona (longa distância), com um estilo off-road (estradas pavimentadas, estradas de chão, trilhas em morros e matas). 
A intenção é integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias, simpatizantes por aventuras, comunidade rural e moradores do interior em uma prova que venha trazer para o estado de Mato Grosso do Sul a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e sociais ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo em meio a natureza e tradições sul-mato-grossense.

O evento também fazendo sua parte social em parceria com a Escola Caminhos da Esperança Pestalozzi .

O Bonito MTB irá repassar a Instituição os valores arrecadados com o lucro do evento.

 
Kit do Atleta

Cada inscrição dará direito ao kit do atleta contendo o seguinte:

01 Camisa (casual) alusiva ao evento;
Placa de identificação;
Seguro Atleta durante o evento;
Pulseira de identificação;
Medalha de participação para os inscritos que completarem a prova;
Frutas e Hidratação no percurso;
Brindes dos patrocinadores, entre outros.
Cortesia do Balneário Municipal nas 300 primeiras inscrições.

 
Inscrição

- Inscrições pelo site do Kmais club

- Primeiro lote - Promocional e "limitado":  
Abertura de inscrições 01 de Setembro de 2019

Para as 300 primeiras vagas ou até o dia 01 de novembro de 2019

(ou o que acontecer primeiro):

• Kit SPORT e TURISMO com camiseta(passeio) /manga curta* e

1 entrada para o Balneário Municipal

 = R$ 136,00 por atleta

- Segundo Lote:

Após fim do primeiro lote, caso haja vagas disponíveis:

• Kit PRÓ, SPORT e TURISMO com camiseta(passeio)/manga curta* = R$ 150,00 por atleta

Obs.: Após esgotar o lote promocional o 2º lote será automaticamente aberto no sistema de inscrição. Poderá ser aberto lote extra com vagas remanescentes do 2º lote em data e prazo a ser anunciado no site do evento e redes sociais, mantendo os valores de 2º lote anunciado. 

- Inscrições até o dia 01 de dezembro de 2019

Não serão aceitas inscrições após esta data, por questões de logística e estruturação para o bom andamento do evento.

Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar.

Premiação

Serão premiados com dinheiro os atletas que chegarem nas três primeiras colocações da Pró e com troféus os 5 primeiros por categoria em todas as modalidades (Turismo, Sport e Pró).

Pró (Masc e Fem)

1° R$ 500,00
2° R$ 300,00
3° R$ 200,00

Categorias 

TURISMO

Feminino: INFANTO/JUVENIL: 12 A 17 ANOS (2007 A 2002)
                  SUB 23: 18 A 22 ANOS (2001 A 1997)
                  SUB-30: 23 A 29 ANOS (1996 A 1990)
                  MASTER A: 30 A 39 ANOS (1989 A 1980)
                  MASTER B: 40 A 49 ANOS (1979 A 1970)
                  MASTER C: 50 A 59 ANOS (1969 A 1960)
                  MASTER D: 60 ANOS OU + (1959 OU MENOS)
                  PNE: (Portador de necessidades especiais) – CATEGORIA ÚNICA (IDADE LIVRE).

Masculino INFANTO/JUVENIL: 12 A 17 ANOS (2007 A 2002)
                  SUB 23: 18 A 22 ANOS (2001 A 1997)
                  SUB-30: 23 A 29 ANOS (1996 A 1990)
                  MASTER A: 30 A 39 ANOS (1989 A 1980)
                  MASTER B: 40 A 49 ANOS (1979 A 1970)
                  MASTER C: 50 A 59 ANOS (1969 A 1960)
                  MASTER D: 60 ANOS OU + (1959 OU MENOS)
                  PNE: (Portador de necessidades especiais) – CATEGORIA ÚNICA (IDADE LIVRE).

*  Para menores de 18 anos, se faz necessário apresentar um documento de autorização de participação na prova e do termo de responsabilidade.

SPORT

Feminino: INFANTO/JUVENIL: 12 A 17 ANOS (2007 A 2002)
                  SUB 23: 18 A 22 ANOS (2001 A 1997)
                  SUB-30: 23 A 29 ANOS (1996 A 1990)
                  MASTER A: 30 A 39 ANOS (1989 A 1980)
                  MASTER B: 40 A 49 ANOS (1979 A 1970)
                  MASTER C: 50 A 59 ANOS (1969 A 1960)
                  MASTER D: 60 ANOS OU + (1959 OU MENOS)
                  PNE: (Portador de necessidades especiais) – CATEGORIA ÚNICA (IDADE LIVRE).

Masculino INFANTO/JUVENIL: 12 A 17 ANOS (2007 A 2002)
                  SUB 23: 18 A 22 ANOS (2001 A 1997)
                  SUB-30: 23 A 29 ANOS (1996 A 1990)
                  MASTER A: 30 A 39 ANOS (1989 A 1980)
                  MASTER B: 40 A 49 ANOS (1979 A 1970)
                  MASTER C: 50 A 59 ANOS (1969 A 1960)
                  MASTER D: 60 ANOS OU + (1959 OU MENOS)
                  PNE: (Portador de necessidades especiais) – CATEGORIA ÚNICA (IDADE LIVRE).

*  Para menores de 18 anos, se faz necessário apresentar um documento de autorização de participação na prova e do termo de responsabilidade. 

Pró

Feminino: SUB 23: 18 A 22 ANOS (2001 A 1997)
                  SUB-30: 23 A 29 ANOS (1996 A 1990)
                  MASTER A: 30 A 39 ANOS (1989 A 1980)
                  PNE: (Portador de necessidades especiais) – CATEGORIA ÚNICA (IDADE LIVRE).

Masculino: SUB 23: 18 A 22 ANOS (2001 A 1997)
                  SUB-30: 23 A 29 ANOS (1996 A 1990)
                  MASTER A: 30 A 39 ANOS (1989 A 1980)
                  PNE: (Portador de necessidades especiais) – CATEGORIA ÚNICA (IDADE LIVRE).

(somente para maiores de 18 anos)


Mais informações Afonso 67-992604091 / Zilnei 67-991051000
Patrocínio
Apoio
Agência Oficial
Organização
vo2 Corrida de Rua
Sobre a vo2 Corrida de Rua
Pioneiro em Mato Grosso do Sul, VO2 Corrida de Rua, atuamos desde 2006 prestando serviço de orientação e assessoria esportiva, além de organização de eventos relacionados ao esporte, lazer e cultura.
Acesse o site e saiba mais
 
Desenvolvimento: dothNet