Acessar Inscrição
Regulamento
REGULAMENTO DE PROVA
 
1. INFORMAÇÕES GERAIS:
 
1.1.Data: Sábado, 05 de agosto de 2017.
1.2. Distâncias: - Categoria Solo (masculino e feminino): 55 Km ou 23 Km. - Categoria Revezamento 23 km: (masculino, feminino ou misto): percorrido por dupla – Categoria Mountain Bike (MTB passeio participativo)
1.3. Local: Estrada Parque - Pantanal – Mato Grosso do Sul - Brasil
1.4. Largada e Chegada:
1.4.1. Largada será no Passo do Lontra Parque Hotel para todas as categorias. O acesso terrestre é feito pela BR 262, que liga o município de Campo Grande (Capital) a Corumbá no Pantanal-sul-matogrossense. Após o trevo de Anastácio, em um percurso de 69 Km, seguindo em sentido ao município de Corumbá, está localizada o município de Miranda. Na mesma rodovia a seguir, encontra-se o Posto de Fiscalização da Polícia Militar e Ambiental, denominado "BURACO DAS PIRANHAS (100 KM). Em uma bifurcação a direita, deixando a BR 262, encontra-se a "Estrada Parque Pantanal" – MS, iniciando a rodovia MS 184, "sem asfalto". Após o percurso de 7 Km, ao atravessar a ponte do Rio Miranda, está localizado o posto de combustível, onde você deverá adentrar e acessar a rota que chegará as estruturas do Passo do Lontra Parque Hotel.
1.4.2. Chegada será na Pousada São João (Fazenda São João). Mesmo trajeto descrito anteriormente, porém, na MS 184 após a ponte de concreto, continuar pela rodovia durante 22km, entrar à direita e mais 1 km até a entrada da fazenda.
1.5. Horário da Largada:
- Prova de 55 KM – SOLO – 06H00.
- Prova de 23 KM SOLO e Dupla – 06H05
- Mountain Bike – 07H30
1.5.1. Os atletas poderão largar atrasados com no máximo 10 min após a largada da prova de 23km, depois disso, serão automaticamente desclassificados. Sendo assim, encerram-se as largadas as 06H20 horas para a corrida pedestre. Para a MTB não será permitido atraso.
1.5.2. Reserva-se o direito de alteração do horário de largada no intuito de otimizar a fluidez do percurso. Para tanto, essas alterações serão informadas através do Site e na entrega de kit.
1.6. A prova terá duração máxima de 10 horas contadas a partir da primeira largada, sendo assim o encerramento das atividades será às 16h00min.
1.6.1 Para efeitos de cronometragem a Organização determinou tempo limite para passagem no último trecho:
1.6.2. Ponto de Controle - PC 04 – KM 44: Os atletas deverão passar pelo tapete de cronometragem até às 13h30min (horário Local ou com 07h30min de prova)
 
2. MODALIDADES E DISTÂNCIAS:
 
2.1. Modalidade Individual: 55 ou 23 Km.
2.2. Modalidade Dupla 23 km
- Trecho 01, largada no Passo do Lontra Parque Hotel: 11.590m
- Trecho 02, largada no PC01 Estrada Parque até a chegada no PC02 Pousada São João (Fazenda São João): 11.520m
 
2.3 Modalidade Mountain bike (MTB passeio participativo). Nessa categoria, por ser de caráter participativo, o atleta pode encerrar sua participação nos PC 02, 03, 04 ou completar todo o percurso (55km até a chegada)
- Trecho 01, largada no Passo do Lontra Parque Hotel até o PC02 Pousada São João (Fazenda São João): 23 km.
- Trecho 03 – Trecho 04 e Trecho 05, todos na Pousada São João (Fazenda São João)
- Trecho 03, largada no PC02 até PC03: 11.000m
- Trecho 04, largada no PC03 até PC04: 10.500m
- Trecho 03, largada no PC04 até Chegada: 10.390m
Então temos as distancias que o atleta de bike pode percorrer sendo: 23km, 34km, 44,5km ou 55km, pois os pontos de controle são no mesmo local e como a prova é participativa, o atleta não será penalizado.
 
2.4. Idade mínima: Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida com autorização por escrito com firma reconhecida do pai, da mãe ou de responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade que será retido pela organização no momento da retirada do kit. Em cumprimento as Regras Oficiais da IAAF, a idade mínima para atletas participarem de corridas de rua é Percurso até 5km: 14 (catorze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova; - Percurso menor que 10km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova; - Percurso de 10km até 30km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;
 
3. PREMIAÇÃO E CATEGORIAS:
 
3.1. Categoria Individual (prova Solo)
3.1.1. Serão premiados na prova individual, os 5 primeiros colocados, masculino e feminino, na prova de 55km e na prova de 23 km com troféus.
3.1.2. Todos os participantes nas provas individuais (55 km e 23 km), que completarem a prova dentro do tempo estipulado, receberão uma medalha de finisher.
3.1.3. APENAS os participantes da prova individual de 55km, que completarem a prova dentro do tempo estipulado, receberão uma camiseta de Finisher.
3.1.4. Caso a organização coloque premiação por categoria faixa etária, será informado através do site e deste regulamento.
3.2. Categoria Equipe (prova em Equipe)
3.2.1. Serão premiados as 3 primeiras equipes de cada categoria com troféus sendo 03 CATEGORIAS na prova de 23km
3.2.2. Todos os atletas cujas equipes completarem a prova, independentemente de sua classificação e desde que não seja observada nenhuma irregularidade, irão conquistar medalhas de participação.
3.2.3. A entrega dos troféus e medalhas acontecerá no local da prova assim que as 3 primeiras equipes de cada categoria forem terminando.
3.3. Categorias
a) Ultramaratona Individual Masculino 55km (Ultra Individual 55k)
b) Ultramaratona Individual Feminino 55km (Ultra Individual 55k)
c) Individual 23k Masculino (Individual 23k)
d) Individual 23k Feminino (Individual 23k)
e) Dupla Mista 23 km (Dupla Mista 23K)
f) Dupla Masculina 23 Km (Dupla Masc 23K)
g) Dupla Feminina 23 km (Dupla Fem 23K)
h) Mountain bike (MTB passeio participativo)
3.3.1. Quantidade de participantes por categoria:
a) Ultra Individual 55k
b) Individual 23k
c) Dupla Mista 23K (01 integrante masculino e 01 feminino)
d) Dupla Masc 23K (02 integrantes, todos masculinos)
e) Dupla Fem 23K (02 integrantes, todas femininas)
f) Mountain bike (MTB passeio participativo, masculino ou feminino)
 
4. INSCRIÇÕES:
 
4.1. As inscrições poderão ser realizadas pela internet através do seguinte site www.vo2corridaderua.com.br até o dia 22 de julho, para todas as categorias
4.2. Valores
4.2.1. Até o dia 22 de julho de 2017 e custarão:
- R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) Ultra Individual 55k
- R$ 110,00 (cento e dez reais) Individual 23k
- R$ 170,00 (cento e setenta reais) Dupla Mista 23K
- R$ 170,00 (cento e setenta reais) Dupla Masc 23K
- R$ 170,00 (cento e setenta reais) Dupla Fem 23K
- R$ 120,00 (cento e vinte reais) Mountain bike (MTB passeio participativo)
4.2.2. Do dia 23 de julho de 2017 até 24 de julho, custarão:
- R$ 180,00 (cento e oitenta reais) Ultra Individual 55k
- R$ 130,00 (cento e trinta reais) Individual 23k
- R$ 200,00 (duzentos reais) Dupla Mista 23K
- R$ 200,00 (duzentos reais) Dupla Masc 23K
- R$ 200,00 (duzentos reais) Dupla Fem 23K
- R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) Mountain bike (MTB passeio participativo)
4.2.3. As inscrições poderão ser encerradas antes do prazo estipulado caso atinja o limite técnico de 200 participantes.
4.2.4. A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número e valor de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio;
4.3. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.
4.4. O pagamento da inscrição não é reembolsável sob nenhuma hipótese.
4.5. O pagamento da inscrição não dá direito a reclamação posterior em caso de não presença na entrega do kit ou autorização para retirada por terceiros.
4.6. Em casos comprovados que impossibilitem a participação do atleta o mesmo poderá solicitar até o dia 20 de maio de 2017 transferência para terceiros ou crédito do valor pago (descontados as devidas despesas administrativas, aproximadamente 15%) para a próxima edição da mesma prova.
4.7. Caso algum atleta necessite realizar alguma modificação na equipe, poderá ser feita até o dia 17 de julho de 2017 através do e-mail rudnei@vo2corridaderua.com.br
4.8 A nível de revezamento, a inscrição na prova deverá ser feita pelo representante (capitão) da equipe. Caberá ao CAPITÃO ter em mãos os dados dos atletas para inscrição on-line, como: nome, CPF, data de nascimento, telefone e tamanho da camiseta.
4.8.1. O CAPITÃO é o responsável perante a ORGANIZAÇÃO de todos os procedimentos e obrigações da EQUIPE/ATLETAS em conformidade com este regulamento, incluindo-se entre outras, e não somente estas, (retirada de kit e etc.). Ao inscrever-se no evento os atletas automaticamente acatam as regras presentes neste regulamento.
4.8.2, O Capitão não tem direito a nenhum item da prova. Caso o mesmo tenha interesse em adquirir, deverá entrar em contato diretamente com a ORGANIZAÇÃO até o dia 10 de julho de 2017 através do e-mail rudnei@vo2corridaderua.com.br para maiores informações e/ou procedimentos para aquisição.
 
5. KITS:
 
5.1. Os kits serão entregues durante o Check in (na sexta-feira dia 04/08/17) no Passo do Lontra Parque Hotel para todos os participantes. Obs: Os atletas que se hospedarão na Pousada São João (Fazenda São João) fazem check in no Passo do Lontra Parque Hotel e os atletas que só adquirirem o Day Use, retirarão o kit antes do café da Manhã (sábado das 04 as 05 horas da manha no dia 05/08/17).
5.1.1. Para retirar o kit, o atleta deve apresentar obrigatoriamente um documento de identificação original e assinar o termo de responsabilidade, disponibilizado pela organização no ato da retirada de kit, para as provas individuais.
5.2. A RETIRADA DO KIT pode ser feita por qualquer atleta inscrito no evento. No caso de revezamento, apenas um atleta inscrito pode retirar por toda sua equipe. 
5.3. Na impossibilidade de comparecimento de algum representante inscrito, a RETIRADA DE KIT deverá ser feita por terceiros, mediante apresentação da autorização abaixo:
 
TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA RETIRADA DE KIT
 
 
 
Eu, ______________________________________________________________, inscrito no CPF nº : ___________, autorizo__________________________________, portador do RG: ______________, telefone:_____________ e-mail:____________________________ a retirar meu kit atleta para a prova 1º Pantanal Ultra, que acontecerá no dia 05 de agosto de 2017.
Assumo toda a responsabilidade e isento a Organização de qualquer problema que venha ocorrer, referente ao extravio do kit de competição por parte do meu Representante.
 
 
Data : ____/____/______
  
 
________________________                                         ______________________
Assinatura Atleta                                                                 Assinatura Representante
 
5.4. Assessorias esportivas ou inscrições em grupo (acima de 10 atletas) possuem condições especiais. Consulte-nos sobre os valores. Para ter este direito, entre em contato através do e-mail rudnei@vo2corridaderua.com.br.
5.5. Em caso de não realização do pagamento do boleto no prazo indicado, a organização poderá anular o pedido de inscrição. Ter completado a ficha de inscrição online não implica a confirmação da vaga. A vaga estará garantida exclusivamente através do pagamento total da inscrição dentro do prazo concedido pelo sistema. A geração de um novo boleto estará sujeita à disponibilidade de vagas. 
5.6. Não haverá venda de ingresso para os espectadores, sendo a entrada nos locais de largada e chegada condicionada à aquisição de estadia ou Day Use no Passo do Lontra Parque Hotel ou na Pousada São João (Fazenda São João). Para maiores informações, consulte o complexo passo do Lontra pelo Telefone/Fax: (67) 3245 - 2407 / Celular: (67) 9922 – 5482, e-mail: atendimento@passodolontra.com.br ou pelo site www.passodolontra.com.br
5.7. Ao se inscrever no evento além do direito a participação, o atleta contará com os serviços e itens abaixo:  
5.7.1. Todos os participantes devidamente inscritos tem direito a:
- camiseta
- número de peito
- seguro de vida
- Chip de Cronometragem
5.8. EXCLUSIVAMENTE para atletas inscritos na provas INDIVIDUAL de 55km e 23 km, será oferecido:
8.8.1. Nos Pontos de Controle (PC)
- Postos de Reabastecimento de Aguas
- Isotônico
- Sal
- Gel de Carboidrato
- Fruta
5.8.2 Disponibilizamos Van para transporte até a largada, Passo do Lontra Parque Hotel (local do café da manhã), caso o atleta esteja hospedado na Pousada São João. E disponibilizaremos Van após o almoço, servido no local da chegada (Pousada São João), até o Passo do Lontra Parque Hotel .
Obs: Válido apenas para atletas com hospedagem no Passo do Lontra Parque Hotel ou na Pousada São João (Fazenda São João).
 
6. HIDRATAÇÃO DOS ATLETAS
 
6.1. Por se tratar de um percurso em área de proteção ambiental, a ORGANIZAÇÃO não fornecerá nenhum tipo de hidratação ao longo de todo percurso entre os PC’s, portanto todo atleta deverá transportar seu próprio método de hidratação. 
6.2. Por se tratar de um percurso em área de proteção ambiental, NÃO pode ser descartado nenhum tipo de material que não seja orgânico. Caso a ORGANIZAÇÃO detecte, a equipe ou o atleta será automaticamente desclassificada e pagará uma multa de R$ 200,00 (duzentos reais).
6.3. Será fornecida ponto de reabastecimento de água para os atletas APENAS nos postos de controle, largada e chegada do evento.
6.4. Os atletas são responsáveis por sua hidratação durante o percurso, podendo utilizar de camelbak, garrafas ou qualquer recipiente de armazenamento de água e os mesmos não podem ser descartados durante o percurso.
6.5. Cada atleta pode levar também contigo outros itens que se fazer necessário, como boné, mochila com alimentos etc. Para isso, consulte a ORGANIZAÇÃO.
 
7. SOBRE O REVEZAMENTO
 
7.1. Cada equipe deverá nomear um representante (capitão)
7.2. As equipes deverão ser compostas por 2 participantes na prova de dupla, sendo masculina, feminina ou mista. Serão declaradas vencedoras as equipes que primeiro completar o percurso, em ambas as categorias respectivamente.
7.3. Para que as equipes considerem sua participação na corrida completa, terão que percorrer todo o percurso de sua prova (trecho correspondente) respectivamente (aproximadamente 11,5km cada).
7.3.1. O percurso de 23 km será dividido entre os atletas, sendo o atleta 01 estará na largada e percorrerá aprox. 11,5km e o atleta 02 deverá esperar no ponto de controle para fazer o revezamento (PC01) e deverá percorrer aprox. 11,5km até a chegada.
7.4. As equipes receberão um kit contendo números de peito (um para cada participante) e um chip que será revezado pelos atletas. 
7.5. Não existe uma sequência oficial de atletas para as equipes seguirem. Cada equipe decide a ordem de seus atletas, bem como seus trechos correspondentes.
7.6. As trocas deverão ser realizadas SOMENTE nos postos de transição. Não poderão os atletas realizar aquecimento ANTES do posto de controle. Isto é, somente poderão se aquecer e permanecer próximos aos postos de controle e troca, adiante do posto respectivo. 
7.7. As equipes são obrigadas a se deslocar com veículos próprios, devendo ser ou carro de passeio, Van ou Moto. Para isso, será oferecido adesivo para colar no veículo. As equipes devem entrar em contato com a organização para informar a quantidade de veículos para a devida produção do adesivo.
7.8.1. Para as equipes, apenas 01 carro de passeio é suficiente para a demanda da logística, porém, fica a cargo da mesma essa decisão.
7.8.2. Poderá a ORGANIZAÇÃO fornecer um isopor, água, fruta, gelo e isotônico para as equipes levarem nos veículos, porém ainda será estudado a melhor logística para o atendimento aos atletas das equipes. Isso será informado no site, regulamento e por e-mail para os inscritos.
7.9. Se algum atleta for lesionado no meio do percurso, que o impeça de completar sua parte, outro atleta poderá substituí-lo. Caso seja possível realizar a troca no mesmo local onde o atleta da equipe desistiu, não terá acréscimo do tempo geral da equipe, porém, deve ser autorizado por um fiscal de prova. Caso não seja possível de realizar a troca do mesmo local da desistência do membro da equipe, a troca ocorrerá no próximo PC e a equipe terá um acréscimo de 2 horas no tempo final.
7.10. Todo atleta que abandonar a prova precisa comunicar o fato imediatamente à organização.  
7.11. Caso alguma equipe sofra uma baixa após o período de alterações (17/07/17), poderá a equipe participar da prova sem competir por troféu, participando de uma categoria de participação. Consulte a organização.
 
8. CRONOMETRAGEM E ENTREGA DE CHIP: 
 
8.1. A entrega do chip de cronometragem será efetuada juntamente com o kit de participação. 
8.2. O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do (a) atleta quando se observar por algum fiscal à falta do uso do chip. 
8.3. A utilização do chip é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização. 
8.4. A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados. 
8.5. Ao final da prova, o participante deverá trocar o ticket presente no número de peito pela medalha de participação. 
9. PENALIDADES E CÓDIGO DE ÉTICA DO ATLETA TRAIL: 
9.1. Os participantes não podem ser acompanhados por bicicletas, automóveis, motocicletas, ou qualquer outro tipo de veículo. 
9.2. O número deverá estar completamente visível na frente, estar segurado pelos quatro alfinetes e não deve ser cortado, dobrado ou escondido. 
9.3. Não cumprir com o percurso oficial, obtendo uma vantagem, será motivo de desclassificação. Em caso de extravio de sinalização os corredores serão responsáveis de voltar ao caminho e retomar o percurso. A organização não se responsabilizará e não atenderá nenhuma reclamação por extravio.
9.4. Está permitida a assistência entre os corredores, excluindo-se qualquer forma que ajude na marcha a outro corredor, entendendo-se por essa, empurrar, puxar com corda ou elementos similares, ou qualquer outra forma de tração ou empurre entre participantes, exceto que se faça para transpor um obstáculo em particular. 
9.5. É expressamente proibido jogar resíduos no chão (sachês de carboidratos, cascas de frutas, plásticos, etc). O atleta ou equipe que for apanhado cometendo esta infração será desclassificado e pagará uma multa de R$ 200,00 (duzentos reais).
9.6. Quando um atleta pedir, educadamente, passagem em um trecho “single-track” por estar mais rápido que o atleta dianteiro, o mesmo deve atender ao pedido, independentemente de estar disputando as primeiras colocações. 
9.7. Caso um atleta presencie um acidente com outro atleta da prova, procure observar se está tudo bem e comunique ao primeiro fiscal da prova que encontrar. 
9.8. Será desqualificado qualquer participante que incorra em condutas antidesportivas, que não respeite as indicações do pessoal da Organização e/ou que transgrida o presente regulamento.
9.9. Em caso de abandono, o competidor terá a obrigação intransferível de avisar à Organização. O aviso só será recebido nos postos de controle ou arena de chegada do evento onde o atleta deverá oportunamente entregar o seu chip para controle da ORGANIZAÇÃO. Pelo fato do evento ser no meio do Pantanal, o controle dos atletas é de suma importância.
9.10. É obrigatório que o atleta passe pelo tapete de controle da largada e chegada com o chip colocado corretamente.
9.11. Caso se detecte que o atleta esteja fazendo uso de qualquer substância mencionada na lista de WADA disponível no site https://www.wada-ama.org o mesmo sofrerá imediata desqualificação e inibição permanente em outras edições.
9.12. Os atletas do percurso de 55km, correrão grande parte do percurso dentro do pantanal, sendo percursos planos, porém pisos de areia, barro, mato etc. O trajeto estará todo demarcado, por isso o atleta não deve tentar cortar caminho, para que assim não se perca no meio do pantanal. Conseguimos oferecer suporte apenas no trajeto demarcado.
 
10. REGRAS GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO: 
 
10.1. É responsabilidade do participante: 
10.2. Aceitar totalmente o REGULAMENTO. 
10.3. Assumir total responsabilidade pelos dados fornecidos. 
10.4. Estar consciente dos riscos que a atividade proporciona, inclusive das dificuldades para realizar resgates em alguns pontos do percurso, cabendo-lhe discernir e decidir pela integridade de sua saúde física e mental, e a sua segurança e em situações, que no decorrer da atividade possa perceber o esgotamento e o cansaço físico e mental além do limite natural, devendo analisar continuamente se convém continuar o percurso. Assume também, conhecer as características do terreno e os possíveis riscos de lesões como torções, luxação e fraturas. E que por razões de segurança, a organização priorizará a atenção e evacuações das emergências médicas, considerando-se os casos mais graves, podendo então demandar mais tempo as lesões mais simples.
10.5. Estar ciente da importância em realizar um controle médico prévio à corrida. 
10.6. Ter consciência das especificidades da prova e estar ciente de que para uma atividade desta natureza a segurança depende da capacidade do atleta em estar preparado para resolver problemas previsíveis que poderá encontrar. A inscrição na prova não assegura nem cobre esta responsabilidade. 
10.7. Ter capacidade de semi auto suficiência ou seja: conhecimento básico de como enfrentar condições climáticas difíceis e capacidade de gerenciar, mesmo quando isolado, os problemas decorrentes da fadiga física ou mental, problemas digestivos, dores musculares ou articulares, pequenos ferimentos e etc. 
10.8. Respeitar estas regras de competição, assim como as normas de circulação e as instruções dos responsáveis de cada prova. 
10.9. Ter ciência das dificuldades para realizar operações de resgate em algumas zonas do percurso. Saber inclusive que haverá zonas que não possa chegar com veículos, como o qual a atenção imediata é limitada. 
10.10. Assumir as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da CORRIDA. 
10.11. Eximir aos Organizadores, às Prefeituras Municipais, aos proprietários das terras pelas que passe a corrida e aos Patrocinadores de toda responsabilidade por acidentes pessoais; danos e/ou perdas de objetos que possa ocorrer antes, durante ou após sua participação na prova. 
10.12. Isentar aos organizadores de quaisquer responsabilidades sobre as consequências do descumprimento de qualquer item ou dica deste regulamento. 
10.13. A Organização, através dos fiscais autorizados, reserva-se o direito de interromper a participação se considerarem que estão pondo em risco sua integridade física. 
10.14. A Organização disponibilizará ambulâncias e médicos para a assistência médica extra hospitalar a quem precise. Cada atleta deve ter conhecimento das possíveis consequências da prática de uma atividade deste tipo, deverá, portanto, assumir e ser responsável de qualquer gasto relacionado a emergências médicas, salvo aqueles cobertos pelo Seguro de Corredor e a atenção da emergência em terreno seja com ambulância, socorristas, enfermeiros ou médicos da Organização. Em caso de ser necessário, para continuar com os primeiros-socorros, serão transferidos para o hospital mais próximo.
10.15. Gozar de perfeito estado de saúde e participar de treinamento adequado, que permita estar plenamente capacitado para a participação nesta competição. Assumir que está em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos;
10.16. Haverá controles de passagem pelos pontos determinados pela Organização de acordo com a necessidade. 
10.17. O percurso poderá ser modificado antes ou durante o desenvolvimento da prova atendendo as razões de segurança dos participantes ou outras circunstâncias que a Organização leve em consideração. Caso a decisão seja tomada antes da largada os corredores serão notificados. Em caso que a decisão seja tomada durante o desenvolvimento da corrida, os participantes serão informados no posto de controle anterior à modificação. A Organização não se responsabilizará de qualquer tipo de reclamação por parte dos participantes por esta causa. 
10.18. Caso deva diminuir o percurso, uma vez largada a corrida, e que o corte envolva só uma parte dos participantes, considerar-se- a uma classificação para quem tenham cumprido o percurso completo e a partir do último corredor desse grupo continuar-se a com quem fizer o percurso incompleto seguindo sua ordem de chegada. 
10.19. As imagens que se obtenham na competição poderão ser utilizadas pela Organização e pelas Empresas Patrocinadoras para fins de difusão e publicidade do evento e/ou de produtos associados ao mesmo. Os competidores que aceitarem participar deste evento não terão direito a realizar reclamações. É proibido comercializar as imagens do evento por outra empresa, que não seja a organizadora, patrocinadores e apoiadores. Caso isso ocorra, será cobrado o valor do patrocínio Master, cobrado pela ORGANIZAÇÃO.
10.20. Os participantes devem escolher o tamanho de camiseta na inscrição. Se os atletas não escolherem o tamanho, será entregue o tamanho disponível. 
10.21. Diante de qualquer imprevisto ocorrido durante o evento que não tenha sido contemplado no presente regulamento, será função do Diretor Técnico da Prova tomar as decisões correspondentes ao caso. 
10.22. A organização não se responsabiliza pelos pertences dos atletas deixados dentro ou fora das arenas. 
10.23. A organização se reserva ao direito de modificar ou acrescentar algum item no presente regulamento comprometendo-se em publicar comunicado com alterações no site oficial e via e-mail aos participantes. 
 
11. SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA: 
 
11.1. A Organização, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova. 
11.2. Os (as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora. 
11.3. Na hipótese de adiamento da corrida e a consequente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição.
 
12. COMUNICAÇÃO: 
 
12.1. Considera-se como meio oficial de comunicação de novidades a página oficial www.vo2corridaderua.com.br e a fanpage do VO2 Corrida de Rua no Facebook.
12.2. O participante deverá consultar periodicamente o site a fim de estar informado das novidades e possíveis modificações, ou imprevistos. 
12.3. O e-mail do contato da organização responsável pelo atendimento dos atletas é rudnei@vo2corridaderua.com.br e vo2clubedecorrida@gmail.com. Recomendamos que seja colocado entre os contatos como um endereço seguro, para conseguir receber todos os e-mails da organização. 
 
13. RECOMENDAÇÕES
 
13.1 Esta é uma corrida diferenciada, onde o atleta deve se preocupar com alguns detalhes como: - treinar preferencialmente em trilhas que tenham terrenos variados, como lama, mato, areia, terra etc; - realizar treinos longos com o equipamento que usará no dia da prova, principalmente aquele usado para transportar a água;  - procurar usar um tênis apropriado para trilhas, que dê mais proteção aos pés e suporte as dificuldades do percurso; - tomar bastante líquido e ingerir alimentos horas antes da prova; - estar preparado para completar a prova num tempo bem maior que numa prova de asfalto, normalmente atletas amadores realizam a prova num ritmo de 1,5 a 2 vezes mais lento do que numa prova com percurso plano no asfalto. - usar protetor solar e boné. 
13.2. O 1º PANTANAL ULTRA poderá ser cancelado na sua totalidade ou trechos específicos caso condições adversas de tempo ou outras que coloquem em risco a integridade física dos participantes e/ou espectadores, não havendo devolução do valor de inscrição para estes casos. 
13.3. As dúvidas e/ou omissões deste Regulamento ou no decorrer da Prova serão definidas pela Comissão Organizadora do 1º PANTANAL ULTRA, de forma soberana, não cabendo qualquer tipo de recurso. 
Dúvidas, críticas, alterações e sugestões: rudnei@vo2corridaderua.com.br e vo2clubedecorrida@gmail.com ou pelos telefones (67) 3029-0208 ou (67) 98124-0565
 
14. CATEGORIA MOUNTAIN BIKE
 
14.1. Essa categoria é extremamente passeio participativo, não tendo nenhum caráter competitivo
14.2. O percurso utilizado será o mesmo da corrida trail, podendo o atleta de bike terminar seu percurso nos PCs 02, 03, 04 ou ir até o final do percurso, pois esses pontos são no mesmo local
14.3. Todos os inscritos receberão os seguintes itens:
- camiseta do evento
- número de peito (para controle)
- seguro de vida
- Chip de Cronometragem (apenas para o atleta saber seu tempo)
14.4. O atleta terá os mesmos itens nos pontos de reabastecimento da prova pedestre, sendo de responsabilidade do mesmo de fazer o reabastecimento nos Pontos de Controle (PCs).
14.5. Todos os inscritos que participarem do evento, independente da quilometragem que fizerem na prova, irão receber uma medalha de participação alusiva a Mountain Bike.

 
Campo Grande, 17 de abril de 2017
Atualizado dia 19 de junho de 2017
 
Rudnei Souza Alves
Resposável Técnico
CREF 2077 G/MS
Patrocínio
Apoio
Agência Oficial
Organização
vo2 Corrida de Rua
Sobre a vo2 Corrida de Rua
Pioneiro em Mato Grosso do Sul, VO2 Corrida de Rua, atuamos desde 2006 prestando serviço de orientação e assessoria esportiva, além de organização de eventos relacionados ao esporte, lazer e cultura.
Acesse o site e saiba mais
 
Desenvolvimento: dothNet